Desenvolvendo aplicações de telefonia com VXML

Há uma variedade de grandes soluções de telefonia que implementam VXML para a construção de iterações com usuários, permitindo a criação de URAs ( unidade de resposta audível ). O desenvolvimento de soluções de telefonia que permitam a interação com outras aplicações attravés do uso de uma interface de voz, leitura de teclado e reconhecimento de voz é um grande desafio. Nesse post tento introduzir o uso do Vxml como tecnologia para o desenvolvimento para cobrir essa lacuna.

Inicialmente cada fabricante implementava seu processo de construção de aplicações, o que impossibilitava uma aplicação ser executada em ambientes compostos por vários fornecedores, necessitando que a aplicação fosse parcialmente ou totalmente rescrita.Nesse cenário, VXML surge do como um documento padrão para a construção de aplicações portáveis para Voice Browsers que implementem a especificação, permitindo a integração com o usuário através de voz ou DTMF.

A implementação de documentos é simples e o uso de parsers para o tratamento de documentos é facilitado pelo uso dos mesmos componentes usados para tratamento de XML.

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Hello World VXML

Basicamente a construção do mecanismo de interatividade consiste no uso de forms para reprodução de áudios e abertura de prompts de leitura de dados do usuário. Mecanismos de submit e link permitem a integração com aplicações externas.

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